Decoração de Natal para Porta

Já parou para pensar que o natal já está chegando? O ano passou rápido e nem reparamos que já estamos próximos das comemorações natalinas. E a decoração é uma parte importante para essa época do ano.

Árvores de natal, luzes, festões, tudo ajuda a compor o ambiente e trazer aquela sensação gostosa que só o natal tem. 

Pensando em você que gosta de colocar a mão na massa, trouxemos um Faça Você Mesmo de Decoração de Natal para Porta.

Os materiais que você vai precisar são:

  • CD’s
  • Cola Quente
  • EVA 
  • Tesoura
  • Fitilho
  • Canetinha Preta

1° Passo – Recorte os moldes

Recorte os moldes que você pode encontrar aqui. Ele já está separado por cores, mas você também pode inovar e usar outras se preferir. Os moldes para os CD’s devem ser cores que não dificulte a visualização dos personagens. Por exemplo, o boneco de neve já tem muitos tons de branco, então para o fundo dele utilizamos o bege.

2° Passo – Cole os moldes com a cola quente

Com a cola quente, cole os moldes dos CD’s e dos personagens escolhidos. Cuidado ao colar o molde do CD, dependendo da quantidade de cola, pode causa um pequeno relevo no EVA. Tente espalhar o máximo possível.

3° Passo – Cole o fitilho

Antes de colar o fitilho, meça o tamanho da sua maçaneta, cada porta pode ter variação de tamanho. Alinhe com o centro da imagem e cole o fitilho na parte de trás do CD.

4° Passo – Desenhe o rostinho

Agora é desenhar os rostinhos dos personagens. Pode acrescentar olhos, sobrancelhas e bocas, explore a sua criatividade. Nós desenhamos primeiro com um lápis para depois fazermos com a canetinha, se preferir você pode fazer desta forma também.

E está pronta a sua decoração!

Agora só aproveitar, a decoração para a sua porta está pronta! Você pode fazer vários modelos e colocar um em cada porta da sua casa. 

Faça essa decoração em família e juntos celebrem o Natal!

Se você quiser assistir o vídeo do passo a passo, postamos no nosso canal do Youtube.