7 Cores de Tinta para Parede Externa

Está pensando em reformar a fachada da sua casa? Vem com a gente que separamos algumas dicas que vão te ajudar.

Na hora de fazer a reforma da casa, a escolha das cores pode te causar muita dor de cabeça. Se a pintura for na fachada, a responsabilidade aumenta ainda mais . Até porque, as paredes externas de uma residência é o cartão de visita da família. 

Antes de entrarmos em uma casa, sempre avaliamos primeiramente o lado de fora. “As paredes estão cuidadas e com uma boa aparência?” É o pensamento que fazemos inconscientemente. O nosso pré-julgamento já começa a apitar.  

Para que você não fique refém dos julgamentos alheios e tenha a certeza que o seu lar está em sua melhor forma, separamos 7 exemplos de cores e tintas no mercado para você reformar a fachada da sua casa.

1 – Cinza

O cinza é uma das cores mais escolhida para as fachadas das casas. É uma cor de fácil aplicação, boa cobertura e combina bem com qualquer decoração externa. 

A tinta que escolhemos dessa paleta de cor, é a Tubarão Branco da Coral. Ela é uma tinta manipulada e é feita a partir do pedido, mas não se preocupe, o tempo de espera dura cerca de 30 minutos.

2 – Bege

O bege, assim como o cinza, é uma das cores mais comuns. Ela é ideal para quem quer uma casa mais discreta. Outro ponto positivo, é que ela é bem constante. Pode passar anos e a sua casa vai continuar sendo moderna.

O exemplo que trouxemos é o Camurça da Suvinil. Ao contrário do exemplo anterior, essa é uma cor pronta, então você não precisaria esperar a manipulação.

3 – Amarelo

O amarelo já é uma cor com mais personalidade, mais alegre e vibrante. Geralmente é escolhida pelas pessoas que adoram receber visitas, fazer festas e são super alto astral. 

Escolhemos o Mel da Suvinil, que também já é uma cor pronta. 

4 – Azul

O azul é uma cor que traz tranquilidade, segurança e confiança. As sensações variam de acordo com o seu tom. Os tons mais escuros são ideais para as pessoas que são mais sérias e conservadoras. Já os tons mais claros, são perfeitos para quem é mais sereno e pacífico.

O nosso exemplo é a Vista Pro Mar da Coral.

5 – Marrom

O marrom também é uma cor atemporal, a pessoa que se decide por essa cor é uma pessoa que não quer ficar trocando a pintura por muito tempo. Ele traz uma sensação de aconchego e é a cor ideal para combinar com elementos de madeira.

Trouxemos a cor Avelã da Sherwin Williams.

6 – Verde

O verde é a cor que remete a sensações de bem-estar, frescor e equilíbrio. Ela combina bastante com a cor branca, então você pode apostar em janelas e portas neste tom. 

O exemplo para essa cor é o Verde Eco da Sherwin Williams, ela tem um tom lindo para quem busca trazer essa sensação de frescor.

7 – Laranja

Nossa última cor é o laranja, uma cor quente bem intensa e que está associada a criatividade, força e vitalidade. Está relacionada às pessoas sociáveis, que adoram o aproximamento entre pessoas e festas. É uma cor bem moderna e muito popular entre os jovens.

A tinta Terra Roxa da Suvinil é um tom que vem ganhando popularidade nos últimos anos.

Estas foram algumas dicas que separamos, para que você possa escolher de forma certa a cor ideal para a sua fachada. Essa decisão deve ser feita de forma leve e prática, sem grandes temores. 

A hora de escolher uma cor para a sua casa deve ser um momento tranquilo e divertido.

Se você estiver com mais dúvidas, lembre-se que aqui no Atacadão das Tintas, temos uma especialista em cores que terá o prazer em te ajudar e responder as suas perguntas.