10 lindas cozinhas

Há muito tempo a cozinha deixou de ser um espaço somente para preparar alimentos, todo branco e até sem graça, para ser um ambiente cheio de vida e personalidade. Hoje em dia é um local ideal para receber os amigos, bater papo, e claro, fazer uma deliciosa comida!

Pensando nisso fizemos uma seleção de imagens para ajudar você a dar uma repaginada na sua cozinha:

Vamos lá, o primeiro passo é abrir a mente. Isso mesmo. Você precisa acreditar que independente se a sua cozinha for grande ou pequena, ela tem jeito! Preste atenção nos detalhes e com uma boa dose de criatividade, você verá que é possível escolher ideias que se adaptam perfeitamente ao seu espaço e à sua necessidade.

Fique atento aos detalhes da composição do ambiente, como a decoração, a iluminação, tamanho das aberturas para ventilação, e claro, às cores! É aí que nós entramos, pois a pintura pode ser uma alternativa de fácil mão de obra e mais econômica. Outra vantagem da tinta é que quando cansar você pode mudar de cor. Muito fácil.

Outra alternativa é revestir com azulejo um pouco acima da pia, do fogão e pintar as demais paredes. Agora, se você quer apenas dar uma nova cara ao seu azulejo, fique tranquilo, está fácil: basta aplicar Tinta para Azulejo.

O produto mais indicado para as paredes da cozinha é a Tinta Acrílica Premium, no acabamento acetinado ou semibrilho, por serem mais resistentes e laváveis.

Agora vamos falar um pouco sobre a Psicologia das Cores na sua cozinha:

1 – O branco remete à paz, à pureza e no caso de ambiente pequeno, passa a sensação de ser maior do que realmente é.

2 – O Vermelho nos ambientes estimula a energia, incentiva a sensação de confiança e… abre o apetite!  Observe que nas logomarcas de alimentos,(como Mc Donalds e Burger King), é comum o uso desta cor.

3 – Amarelo é a cor da alegria. Não é a toa que nas redes sociais, aquelas carinhas chamadas de emogis são amarelas. Um ambiente que tem amarelo transmite a sensação de aconchego e conforto! Também ajuda na concentração e estimula a criatividade.

4 – Azul:  é tranquilidade, calma. Em tons mais claros passa a sensação de relaxamento e limpeza. Em tons mais escuros, transmite seriedade e responsabilidade. E adivinha! Ao contrário das cores quentes, o azul diminui o apetite.

5 – Laranja: é uma cor cheia de energia, é vibrante! Torna o ambiente mais amigável e convidativo.

6 – Cinza: é atemporal. Combina muito bem com qualquer outra cor. Deixa o ambiente mais clean, com um aspecto moderno.

Abaixo temos mais fotos que vão te ajudar a entender na prática um pouco do que falamos. Incluímos também algumas cores secundárias, tons mais claros outros mais fortes. Clique nas fotos para ampliá-las. Você vai adorar!

Publicado por Atacadão das Tintas