15 Dicas para ampliar ambientes

15 Dicas para ampliar ambientes

15 Dicas para ampliar ambientes

Com aproveitamento melhor dos espaços, criatividade e algumas dicas que selecionamento para você é possível fazer o seu lar doce lar parecer maior do que realmente é.

Com o alto custo de vida das grandes cidades está cada vez mais comum morar em uma casa ou apartamento de pequena metragem, por isso, selecionamos algumas dicas, super simples, que vão desde o móvel ideal, planejamento de espaço e iluminação, organização, até a pintura das paredes.    

Então, vamos lá...

 

1 - Revista uma parede com espelho.  O reflexo criar a sensação de profundidade. Se você por exemplo posicionar o espelho do outro lado de uma janela, o espelho refletirá a visão de fora, dando a impressão de uma janela extra. 

 

2 - Use móveis baixinhos e proporcional ao ambiente: De nada adianta aquele lindo sofá se não sobrar espaço para receber amigos. O móvel precisa de ficar bonito na sua casa e não na vitrine da loja. Móveis grandes em espaços pequenos, dão a sensação que o espaço e menor que de fato é. No caso abaixo o móvel suspenso com linhas retas e o sofá sem braço deixaram o ambiente mais clean e visualmente maior.

 

3 - Prefira móveis multifuncionais: A decoração ideal costuma ser a minimalista, ou seja priorize móveis que tenham utilidade, cada peça tem que ter a sua razão de estar ali. Olha que legal essa ideia de escada e armário ao mesmo tempo. E o pufe servindo de mesa de centro.

 

4 - Libere espaço para circulação: Preencha os cantos e procure deixar um espaço para que as pessoas possam circular com mais tranquilidade no ambiente. Evite decoração com excesso de móveis. A sala abaixo está com os móveis na medida certa, permitindo uma circulação tranquila e prazerosa. Muitas vezes, menos é mais.

 

 

5 - Paisagismo: Plantas ajudam a limpar o ar, suavizam o ambiente tornando-o mais agradável e criam a sensação de profundidade, nos fazendo imaginar que há mais espaço por traz delas. Mas sem exagero é claro rsrs.  Outra dica fica por conta dos jardins verticais que economizam precisos centímetros do chão e dão um ar decorativo a sua parede. A pintura da parede acompanhou os tons do ambiente dando um ar mais aconchegante a sala. 

 

 

 

6 - Adeus sofá. Para muitos um belo sofá é a peça mais charmosa e aconchegante da sala. Mas se o seu espaço é apertado, que tal uma sala sem sofá?. É isso mesmo, você pode usar poltronas e pufes. O resultado fica super legal.

 

 

7 - Use vidro, cristal e acrílicos.  Estes elementos ocupam pouco espaço visual, por serem "translucidos". Itens como: lustres, cadeiras de acrílico e mesa com tampo de vidro, além de tornarem o ambiente mais moderno aumentam o campo de visão dando a sensação de amplitude. A mesinha de centro abaixo quase passa despercebida. Show.

 

 

8 - Organização: Livre-se do desnecessário. Fique apenas com seus objetos favoritos e essenciais. Que tal dispor de tudo o que você não usa há mais de um ano?. Essa sala ficou linda. As luminárias na parede economizam espaço, a mesa de acrílico aumenta o campo de visão dando amplitude, a poltrona além de deixar o espaço moderno nos permite a visão do piso. Tudo clean e organizado. Show.

 

9 - Iluminação: abuse da iluminação natural e complete com luminárias de acordo com o estilo de sua decoração, tudo na medida certa

 

 

10 - Quanto menos parede melhor. Abra o ambiente.  Procure criar espaços compartilhados. Diminua o número de portas ou substituí-las por portas de vidro para ligar visualmente os ambientes. Se o imóvel não é seu você pode tirar temporariamente algumas portas e quando for devolver o imóvel recoloca-las.

 

11 - Porta de correr:  Ideal para espaços pequenos pois ela quase não ocupa espaço. Além, de facilitar a circulação e deixar o ambiente mais amplo e arejado.

 

12 - Pisos: Olhe como a opção pelo mesmo tom nos pisos e parede dá a sensação que o ambiente pareça mais amplo.  O uso de tom sobre tom sobre também ajuda pois dá a sensação de continuidade.

 

 

13 - Cortinas longas: Cortinas cumpridas, com o trilho embutido ou próxima do teto ampliam visualmente o pé-direito da sala. Fazendo a altura da parede parecer maior.

 

14 - Pintura: Utilize cores na medida certa. Prefira cores claras para as paredes e teto e deixe o destaque para a pintura, efeito decorativo e acessórios com cores mais vibrantes. Abaixo uma cozinha com teto branco; piso e cortina clara e a parede de destaque que recebeu a pintura da Suvinil Toque de Seda, cor Telha Nova, no acabamento acetinado que é mais lavável.

 

15 - Planejamento: Olha que legal, esse quarto conta com alguns dicas que falamos. Móveis baixos. Piso, teto e parede com tom claro. O marrom deixa o espaço bem aconchegante. Cortina comprida, clara e instalada até o teto. Uma faixa com espelho. A parede da cabeceira da cama recebeu uma pintura de destaque. Uso de espelho. E para fechar um quadro com cores vibrantes. Um show!

 

Atacadão das Tintas - Maio 2016

Atacadão das Tintas Publicado por Atacadão das Tintas